Trecho do livro Comece Pelo Mais Difícil:
Conclusão - Juntando as peças.
Criar o hábito de resolver sua maior pendência logo pela manhã todos os dias, assim que começar a trabalhar. → sucesso.
- Defina seu propósito. O que você deseja?
Tenha clareza do que quer. - Planeje cada dia. Ponha seus pensamentos no papel. Cada minuto gasto no planejamento, economiza 5 a 10 minutos de execução.
- Aplique o princípio 80/20 - apenas 20% das atividades representam 80% dos seus resultados.
- Reflita sobre as consequências. Suas tarefas mais importantes são as que geram consequências mais sérias positivas ou negativas.
- Pratique a procrastinação criativa. Aprenda a adiar as tarefas menos importantes e ganhe tempo para realizar as poucas atividades essenciais.
- Use o método ABCDE. Organize as tarefas por ordem de importância.
- Concentre-se nas áreas que geram resultados fundamentais. Identifique os resultados que você precisa mais alcançar. Trabalhe neles com exclusividade se for preciso.
- Aplique a lei das 3 tarefas - identifique as 3 tarefas que correspondem por 90% de sua contribuição na empresa. Procure realizá-los antes de quaisquer outras.
Você vai ter mais tempo para sua vida pessoal. - Prepare-se minuciosamente. Tenha à mão tudo que precisa para realizar a tarefa.
- Um passo de cada vez. Divida em etapas.
- Aprimore suas principais habilidades.
- Identifique suas maiores limitações (internas e externas) e busque superá-las.
- Ponha pressão em si mesmo.
Trabalhe hoje como se tivesse de terminar as principais tarefas antes de viajar por 1 mês. - Motive-se a agir. Seja o líder de si mesmo.
Busque a solução para cada problema.
Otimismo e comportamento construtivo. - A tecnologia não comanda sua vida.
Recupere o tempo que você perde para os vícios tecnológicos. Habitue-se a desligar nos momentos apropriados. - Você comanda a tecnologia - ferramentas que ajudam a realizar tarefas.
- Direcione sua atenção. Evite distrações.
- Divida a tarefa em realizar tarefas importantes. Utilize a técnica do queijo suíço.
- Estabeleça horários específicos para realizar tarefas importantes. Períodos que você consegue se concentrar por horas.
- Desenvolva um senso de urgência.
Crie o hábito de realizar as tarefas chaves com rapidez. - Uma tarefa por vez. Estabeleça prioridades claras. Comece logo as tarefas mais importantes e trabalhe sem parar até concluí-las.
Pratique todos os dias para ter sucesso.
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