segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Um tópico por capítulo do livro Comece Pelo Mais Difícil (dicas de produtividade)

 Trecho do livro Comece Pelo Mais Difícil:

Conclusão - Juntando as peças.

Criar o hábito de resolver sua maior pendência logo pela manhã todos os dias, assim que começar a trabalhar. → sucesso.



  1. Defina seu propósito. O que você deseja?
    Tenha clareza do que quer.
  2. Planeje cada dia. Ponha seus pensamentos no papel. Cada minuto gasto no planejamento, economiza 5 a 10 minutos de execução.
  3. Aplique o princípio 80/20 - apenas 20% das atividades representam 80% dos seus resultados.
  4. Reflita sobre as consequências. Suas tarefas mais importantes são as que geram consequências mais sérias positivas ou negativas.
  5. Pratique a procrastinação criativa. Aprenda a adiar as tarefas menos importantes e ganhe tempo para realizar as poucas atividades essenciais.
  6. Use o método ABCDE. Organize as tarefas por ordem de importância.
  7. Concentre-se nas áreas que geram resultados fundamentais. Identifique os resultados que você precisa mais alcançar. Trabalhe neles com exclusividade se for preciso.
  8. Aplique a lei das 3 tarefas - identifique as 3 tarefas que correspondem por 90% de sua contribuição na empresa. Procure realizá-los antes de quaisquer outras.
    Você vai ter mais tempo para sua vida pessoal.
  9. Prepare-se minuciosamente. Tenha à mão tudo que precisa para realizar a tarefa.
  10. Um passo de cada vez. Divida em etapas.
  11. Aprimore suas principais habilidades.
  12. Identifique suas maiores limitações (internas e externas) e busque superá-las.
  13. Ponha pressão em si mesmo.
    Trabalhe hoje como se tivesse de terminar as principais tarefas antes de viajar por 1 mês.
  14. Motive-se a agir. Seja o líder de si mesmo.
    Busque a solução para cada problema.
    Otimismo e comportamento construtivo.
  15. A tecnologia não comanda sua vida.
    Recupere o tempo que você perde para os vícios tecnológicos. Habitue-se a desligar nos momentos apropriados.
  16. Você comanda a tecnologia - ferramentas que ajudam a realizar tarefas.
  17. Direcione sua atenção. Evite distrações.
  18. Divida a tarefa em realizar tarefas importantes. Utilize a técnica do queijo suíço.
  19. Estabeleça horários específicos para realizar tarefas importantes. Períodos que você consegue se concentrar por horas.
  20. Desenvolva um senso de urgência.
    Crie o hábito de realizar as tarefas chaves com rapidez.
  21. Uma tarefa por vez. Estabeleça prioridades claras. Comece logo as tarefas mais importantes e trabalhe sem parar até concluí-las.

Pratique todos os dias para ter sucesso.

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